Tratamento para Gonorreia: Causas e Medicamentos

Gonorreia – Ciprofloxacino (500mg)

Remédio de farmácia desse ano para gonorreia: Ciprofloxacino. A Gonorreia é uma doença sexualmente transmissível (DST). Ela é causada por uma bactéria e pode contaminar tanto homens quanto mulheres que tiveram contato sexual sem proteção.

Ela se manifesta principalmente na vagina, pênis e ânus. Em alguns casos pode passar despercebida, porém pode ser recorrente e reaparecer em pior situação deixando sequelas e marcas nos órgãos genitais.

Para saber mais sobre essa doença, continue lendo nosso artigo que explicamos tudo sobre ela.

Sintomas da Gonorreia

Remédio para gonorreia que acaba com esses sintomas. A Gonorreia é uma doença sexualmente transmissível que em alguns casos pode surgir sem ter sintomas e assim a pessoa nem fica sabendo que tinha a doença. E pode acabar contaminando outras pessoas, por meio de relações sexuais desprotegidas.

Mas além disso, na maioria dos casos ela tem sintomas muito visíveis e locais, assim é mais fácil de ser identificada e também de ser tratada.

Nos homens os principais sintomas são:

  • Dor e ardência quando vão urinar
  • Infecção na pele do pênis que pode apresentar pus e lesões.
  • Dor nos testículos
  • Secreções na cor verde ou amarelada saindo do pênis

Já nas mulheres pode-se notar os seguintes sintomas:

  • Corrimento vaginal com cor amarelada e com cheiro forte
  • Dor ao urinar
  • Urina de cor diferente e com sangue
  • Dores pélvicas
  • Sangramento após o contato sexual

Alguns sintomas como inchaço dos olhos, sensibilidade à luz, dores de garganta e dificuldade de engolir, e dores articulares, podem ser sintomas comuns tanto aos homens quanto mulheres com Gonorreia.

Causas da Gonorreia

Remédio para gonorreia que trata essas causas. A Gonorreia é causada por uma bactéria que infecciona o pênis ou a vagina. Essa bactéria é transmitida por meio de contato sexual sem camisinha. Uma pessoa infectada, que não sabe que tem a doença e ainda assim tem relação sexual com outra sem proteção pode transmitir a Gonorreia, mesmo que não tenha sintomas da doença.

A bactéria se desenvolver nos locais mais quentes e úmidos do corpo e pode ser transmitida pelo contato oral, anal e vaginal. É mais comum em jovens adultos entre 15 a 24 anos. Outros fatores que podem contribuir para essa doença são:

  • Ter muitos parceiros sexuais e não usar camisinha
  • Fazer sexo oral desprotegido em alguém que tem a doença, mesmo que não tenha sintomas aparentes.
  • Idade, pois é mais comuns em jovens.

Tratamento para Gonorreia

Remédio de farmácia para gonorreia extremamente eficaz: Ciprofloxacino. Para diagnosticar a doença, além dos sintomas é feito um exame laboratorial. Que também irá servir para saber se existem outras DSTs e assim busca o tratamento para todas.

O tratamento da Gonorreia é feito com antibióticos e em 90% dos casos é eficaz e a pessoa é curada em poucos dias. Porém pode-se pegar a doença novamente, caso se encontre nos fatores de risco e faça sexo vaginal, oral ou anal sem proteção.

Quando a doença é recorrente, pode acontecer do antibiótico não fazer efeito, pois o corpo cria resistências e diminui a eficácia. Nesse caso, os médicos receitam uma combinação de antibióticos que terão o efeito desejado.

Além disso, uma das melhores maneiras é evitar a doença e se prevenir. O uso da camisinha é suficiente para evitar a doença. Mas para isso ela deve ser utilizada durante todo o ato sexual.

Deixe um comentário