Como conseguir plano de saúde barato: Bradesco, Unimed e Amil (passo a passo)

Plano de Saúde Bradesco

Se você possui uma empresa e está em busca de um plano de saúde para o seus funcionários então precisa de conhecer o Plano de Saúde Bradesco. Ele é um dos mais completos do país e possui vantagens tanto a empresa, quanto aos clientes que serão beneficiados com esse plano.

Para saber mais como ele funciona e suas vantagens, continue lendo esse artigo!

Como funciona?

O Grupo de Seguros do Bradesco possui entre outros serviços um plano de saúde empresarial, o Bradesco Saúde. Esse plano funciona para empresas de diversos tamanhos e oferece atendimento médico de qualidade em diversos hospitais e centros de atendimento no Brasil todo.

Com ele é possível que você realize consultas com médicos especialistas e até mesmo ser atendimento em urgência e emergência se for o caso. Esse plano pode ser adquirido individualmente, para os funcionários de uma empresa, ou para seus dependentes.

Se você é funcionário e deseja fazer adesão desse plano é necessário que entre em contato com o RH da sua empresa e peça a adesão ao plano. Caso a empresa ainda não tenha contrato com outro plano de saúde.

Simulação Plano de saúde Bradesco

Para fazer a simulação dos preços do Plano de Saúde Bradesco é necessário acessar o site do Bradesco seguros e clicar na opção de Saúde. Nessa página será redirecionado a parte onde é possível fazer a simulação do plano. Porém, lembre-se que mesmo a simulação estando disponível a todos, o plano só pode ser contratado por empresas.

Por causa disso, é necessário informar o número de CNPJ, quantidade de funcionários e outras informações específicas empresariais.

Se você não for o proprietário da empresa ou do Recursos Humanos é aconselhável que converse em sua empresa e mostre as vantagens desse plano de saúde.

Plano de Saúde Bradesco Pessoa física

Existem planos de saúde Bradesco individuais e coletivos, onde os dependentes também estão incluídos. Porém não é possível contratar um plano de saúde para pessoa física, apenas para pessoa jurídica.

Então é necessário ter uma empresa ou ser empregado de uma empresa para ter direito a contratar esse plano de saúde.

Benefícios

Existem diversos benefícios que fazer com que as pessoas fiquem interessadas em contratar o plano de saúde do Bradesco. Pois além de fazer parte de um grupo reconhecido e consolidado ele tem vantagens como ampla área de cobertura, com um grande número de médicos cadastrados e disponíveis para atender aos conveniados.

Além de demonstrar credibilidade, uma vez que se trata de um grupo tradicional eu que está há anos no mercado. Outros benefícios são:

  • Está presente em mais de 1400 cidades de todo o país.
  • Facilidade de encontrar profissionais qualificados
  • Tem reembolso de serviços
  • Facilidade em obter autorização de serviços

Como contratar?

Se você está decidido a contratar o Bradesco Saúde para a sua empresa, então é muito simples todo o processo. Você deve entrar no site www.bradescoseguros.com.br e selecionar a opção Bradesco Saúde.

Depois selecione o tipo de plano que você deseja contratar e então preencha os dados para que um corretor entre em contato com você e finalize a contratação com você.

Em alguns casos é necessário realizar uma visita na empresa, para avaliar as informações fornecidas.

Mensalidade Bradesco Saúde

O valor do plano de saúde do Bradesco depende do tipo contratado e do número de funcionários da empresa. Por isso, ele varia, mas para ter uma média do valor é possível fazer a simulação com ensinamos acima. Lembrando que ela pode variar no momento final da contratação.

Mas uma das vantagens desse plano de saúde é que dependendo do tipo contratado você só paga a mensalidade, que é descontada na folha de pagamento, e não paga pelos serviços que utilizar. Assim você pode realizar as consultas e atendimentos sem precisar pagar coparticipação de uso.

Reembolso

Existem procedimentos que podem ter uma liberação mais demorada, mas em caso de urgência para usar o serviço é possível pedir reembolso do valor pago a parte. Basta que o procedimento ou consulta tenha sido realizado com um médico ou clínica conveniada ao Bradesco Saúde.

Depois para ter o reembolso basta ligar na central de atendimento e passar os dados do procedimento, valores e outras informações que poderão ser pedidas. O plano de saúde irá avaliar o pedido de reembolso e então realizar o depósito do valor devido na conta do segurado.

Mas é preciso ler atentamente o seu contrato e certifica-se dos tipos de reembolsos praticados pela empresa e se o seu atendimento se enquadra em alguns dos níveis. Pois, o plano de saúde pode negar o reembolso, ou oferecer apenas parte dele, em caso de procedimentos que não estão na sua cobertura.

Plano de Saúde Unimed

Ter um plano de saúde é algo extremamente útil, pois nunca se sabe quando irá precisar de atendimento médico, além das vantagens de poder marcar consultas com diversos especialistas. E o plano de saúde Unimed é um dos que possui grande abrangência e com isso traz muitas vantagens aos seus clientes.

Para conhecer mais sobre ele, valores e como contratar, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo.

Valores

O plano de saúde Unimed possui diversos tipos de valores, pois varia de acordo com o tipo contratado. Existem planos com coparticipação mais alta, mas que possuem mensalidades mais baixas, assim como mensalidades mais altas e que possuem coparticipação menor ou até mesmo não possuem.

Outro fator que deve ser levado em consideração é que o valor do plano varia de acordo com a idade e com a cidade onde o cliente mora. Assim, pessoas da mesma idade, mas de cidades diferentes podem pagar mensalidades com preços diferentes também.

A melhor maneira de saber os valores do plano de saúde Unimed é por meio de uma simulação que você mesmo pode fazer antes de contratar e que vamos ensinar logo a seguir.

Simulação plano de saúde Unimed

A simulação do plano de saúde pode ser feita diretamente no site da Unimed e nesse momento ainda não é preciso de auxílio de um vendedor do plano. Dessa maneira você pode saber o valor do plano que você deseja comprar, remover ou adicionar serviços e repetir a simulação quantas vezes desejar.

Para fazer a simulação do plano de saúde Unimed siga os seguintes passos:

  • Entre no site da Unimed e escolha a sua cidade
  • Clique em planos
  • Escolha fazer uma simulação
  • coloque seus dados pessoais
  • Coloque o número de dependentes
  • Escolha se deseja maior ou menor coparticipação
  • Pronto, espere o resultado

Você ainda pode optar por acrescentar plano odontológico e transporte aero-médico. Esses serviços podem ser excluídos ou contratados a qualquer momento, mesmo que você já tenha o plano de saúde Unimed.

Plano de saúde Unimed nacional

Uma grande dúvida que existe é se o plano de saúde da Unimed é nacional, essa pergunta pode ter duas respostas, uma vez que ele pode ser utilizado nacionalmente para alguns serviços.

Para usar o plano de saúde da Unimed em qualquer cidade do Brasil é necessário dar entrada em um hospital de emergência, já que apenas esses tipos de serviço pode ser coberto de maneira nacionalmente.

Fora isso, cada plano de saúde é contratado por cidade, tanto que a tabela de valores da Unimed varia de estado para estado e também de cidade para cidade.

Então no momento de contratar o seu plano de saúde verifique para qual cidade você está contratando. Principalmente se você for uma pessoa que viaja muito.

Plano de saúde após demissão

Muitas pessoas têm acesso ao plano de saúde Unimed por causa do seu trabalho, uma vez que contratos CLT têm esse como um dos seus benefícios ao trabalhador. Enquanto se está empregado o plano está ativo para você e para os seus familiares.

Mas em caso de demissão, o que acontece com o plano de saúde da Unimed? Nós contaremos a seguir.

Após a assinatura do documento de demissão os benefícios do funcionário é cortado. Portanto, quem possui plano de saúde deve estar atento a esse fato, já que em poucos dias os benefícios serão cancelados, inclusive o plano de saúde.

Tipos de plano de saúde

A Unimed possui uma grande variedade de planos de saúde, tanto planos coletivos, individuais ou empresariais.

Existem planos com enfermaria, que significa que em caso de internação o paciente ficará junto com outros. Ou o plano de apartamento, que garante quarto próprio em caso de alguma internação.

Preciso pagar todo o mês a Unimed?

Mesmo que você não seja uma pessoa que vai muito ao médico ou em consultados, então precisa ficar atento de que o plano de saúde Unimed deve ser pago todos os meses sem falta e mesmo que você não tenha utilizado o plano naquele mês, a mensalidade deve ser quitada.

Os valores das consultados são cobrados até 45 dias após a consulta. Por isso, fique sempre atento ao seu extrato de utilização para não ter surpresas na hora de pagar a sua fatura da Unimed.

Marcar consulta

Para marcar consulta pelo plano de saúde da Unimed você pode fazer sozinho pelo site ou aplicativo. Basta informar a especialidade pretendida, consultar os horários disponíveis, selecionar o que melhor lhe atende e pronto. Perto da data da consulta você receberá um email para confirmar a presença.

Plano de saúde Amil

Em busca de um plano de saúde que atenda você e sua família com serviços de qualidade e agilidade? Então hoje iremos falar sobre o Plano de Saúde Amil, um dos mais tradicionais atuando há mais de 30 anos no oferecimento de serviços de saúde em todo o Brasil.

Para saber como ele funciona, valores, tipos de plano e como contratar, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo a você.

Tipos de plano de saúde Amil

Por ser uma das empresas de plano de saúde há mais tempo no mercado, a Amil possui um nome de peso por conta dos seus serviços de qualidade e da amplitude deles. Além disso, o plano de saúde Amil é dividido em tipos para oferecer um serviço de acordo com as suas necessidades.

Atualmente a Amil oferece 4 linhas de plano de saúde, cada uma possui serviços específicos e que vão se adaptar ao que você ou sua empresa precisa.

  • Plano de Saúde Amil Referência: Esse é o plano de saúde mais completo, ao contratar ele você tem direito a utilizar todos os serviços oferecidos e em qualquer uma das unidades do Brasil. Além disso, é possível tratar doenças de todos os tipos, incluindo câncer, AIDS, realizar transplantes e tem acesso a obstetra sem custo adicional.
  • DIX: É um plano completo e que possui bom custo benefício. Além disso, você pode ter internação em quarto coletivo e com opções de atendimento regional.
  • Medial: Esse tipo de plano de saúde Amil possui um valor de mensalidade mais baixo, porém cobra participação por utilização de serviço. Ou seja, a cada vez que você realizar qualquer procedimento irá pagar além da mensalidade, mais uma taxa de coparticipação.
  • Blue: Esse é o tipo mais tradicional e que engloba mais serviços e opções adicionais para quem o contratar. E também é possível escolher o tipo de acomodação e ser atendido em qualquer uma das unidades que aceitam o plano de saúde Amil em todo o Brasil.

Quem pode ser incluído no plano de saúde Amil

O plano de saúde Amil pode ser utilizado individualmente ou coletivamente com a inclusão de dependentes. Se você contratou e assinou o contrato de um plano individual e agora deseja fazer a inclusão de mais dependentes, então veja abaixo quem você pode colocar como dependentes no seu plano de saúde.

  • Cônjuge, casados no cartório ou companheiros com união estável assinada.
  • Parentes até o 3º grau, que inclui os filhos, pai, mãe, netos, avós, tios, sobrinhos, primos, etc.
  • Filhos, enteados ou outras pessoas com menos de 21 que estejam sobre a guarda oficial do titular do plano.
  • Companheiros de união homoafetiva e que seguem as mesmas regras da união estável.

Como incluir dependentes

Para incluir dependentes no plano de saúde Amil é necessário que você faça a solicitação por escrito, dessa maneira haverá uma comprovação de que foi feito esse pedido. Além disso, observe se o seu contrato possui cláusula específica sobre a inclusão ou exclusão de dependentes.

Atente-se também as informações sobre os valores do contrato após a inclusão de dependentes, uma vez que os valores das mensalidades podem ser alterados após essa inclusão.

Benefícios do Plano de Saúde Amil

Além de ter diversos tipos de planos de saúde, a Amil também oferece alguns benefícios exclusivos para quem o adquirir. Veja abaixo algumas das vantagens e aproveite para contatar o seu agora mesmo pelo site da Amil.

  • Resgate Saúde: Transporte aeromédico que atua em todo o Brasil e possui UTI móvel altamente equipada e qualificada para ajudar o paciente;
  • Total Care: Centros de saúde ultramodernos e com certificações internacionais. Todos os profissionais são altamente qualificados e estão prontos para atender os pacientes de forma humanizada e com precisão no diagnóstico;
  • Multiviagem: Com planos de assistência médica nacional e internacional com diversas vantagens para os clientes quando vão viajar.

Além disso, toda a equipe do Plano de saúde Amil possui experiência e qualificação para atender os pacientes nas mais diversas situações. Incluindo os de alto risco, oferecendo estrutura e atendimento condizente com o que eles precisam.

Como contratar?

Se você ficou interessado em ter o Plano de Saúde Amil, então saiba que pode contratar sem sair de casa. Basta entrar no site da Amil e clicar na opção de tabelas de preços. Ali você pode fazer uma simulação do plano de saúde que você necessita e saber uma estimativa de valores.

Após escolher aquele mais lhe agrada e atende às suas necessidades, então clique nele e passe para os próximos passos de contratação. Preencha seus dados pessoais, dados de contato atualizado e envie a ficha.

Pode ser necessário confirmar algumas informações dadas e um corretor poderá entrar em contato para finalizar o cadastro. Você receberá a carteirinha do plano e após as datas de carência indicadas em contrato, você já pode usar os serviços de acordo com tipo de plano contratado.

Planos de Saúde para Pessoas de Baixa Renda

Porque é importante possuir plano de saúde? De acordo com pesquisas publicadas, cerda de 57,4 milhões de brasileiros sofre de ao menos uma doença crônica. Com o pouco investimento para com a saúde pública, os serviços disponíveis são precários.

Todos os dias em telejornais, rádios, jornais online e impressos, e até mesmo em redes sociais, são divulgadas reportagens apontando a situação deplorável que a saúde pública se encontra.

E é diante dessa situação que as pessoas são obrigadas a recorrer aos planos de saúde. Porém, grande parte desses pacientes não pode contratar planos de saúde, porque são em sua maioria caros.

E quando surge uma emergência e você não possui um plano de saúde, o que acontece? Quando um caso deste ocorre, provoca um desfalque enorme nas suas economias, e quando o paciente não possui economias a situação é ainda mais complicada.

Nos dias de hoje as probabilidades de se desenvolver um problema de saúde são grandes.

Com o estresse no trânsito, a poluição, o excesso de agrotóxicos nos alimentos, o nível de contaminação das comidas que são vendidas na rua, o consumo de carne vermelha que muitas vezes é comercializada mesmo quando o animal era doente, e mesmo quando o animal não era doente ainda assim a carne vermelha trás propriedades prejudiciais a saúde.

Esses e muitos outros fatores auxiliam o desenvolvimento de vários tipos de doença, e o cuidado para com a saúde não deve ser deixado pra depois.

Taxas

Qual é a taxa de contratantes desses serviços? Se a taxa de contratantes de planos de saúde é baixa na cidade, com apenas 31% da população urbana, a taxa rural é ainda mais baixa, com apenas 6,2%.

Se fosse por opção da população, essa taxa seria muito mais elevada. Mas o que poucos sabem é que a taxa de pobreza atual no país é muito alta, e com o desemprego ela vem crescendo ainda mais.

Diante do desemprego, as famílias não conseguem manter uma renda fixa, e algumas nem sequer renda possuem.

Sendo assim, não há como contratar um plano de saúde por ser um compromisso fixo, e ter consequências em casos de inadimplência.

Vantagens

Quais as vantagens de se contratar um plano de saúde? Uma consulta com um médico clínico geral particular, custa em média, noventa reais. Enquanto muitos planos cobrem totalmente a taxa, e os que não isentam os clientes do pagamento da taxa, cobram um valor bem menor, por volta dos trinta reais.

Além de diminuir e muito a quantidade de filas para uma consulta, ou os dias de espera na fila por uma vaga para internação, os planos de saúde proporcionam muito mais tranquilidade e segurança na hora de tratar da saúde.

Com a super lotação dos postos de saúde, hospitais, pronto-socorros e etc, tanto os pacientes como os atendentes ficam muito nervosos, o que faz a qualidade de atendimento cair e muito.

Com o plano de saúde, isso é deixado de lado e você tem acesso a um atendimento de ótima qualidade.

Existem várias ramificações dentro dos planos de saúde, como planos básicos e planos especiais. Os especiais normalmente são mais caros, mas tem o benefício de poder se internar a qualquer momento após o período de carência sem se preocupar com nada.

Sendo assim, você tem garantia de tratamento, onde você já pagou nas outras taxas pelo direito do mesmo.

Tanto para contratar, quanto para cancelar um contrato de plano de saúde, é bem fácil, rápido e prático. Muitas pessoas pensam que para contratar esses serviços exige muita paciência e burocracia, mas é bem o contrário disso.

Dentre as ramificações dentro de cada plano de saúde, existem as opções onde você pode adicionar outras pessoas, membros familiares.

Marcar uma consulta é bem mais fácil, uma vez que você pode fazer no conforto da sua casa utilizando o sistema para marcação de consultas que é online.

A maioria dos planos tem acesso a todas ou a grande maioria das especialidades médicas, como psicologia, psiquiatria, nutricionistas e pode haver até chances de inclusão de planos odontológicos ao plano convencional.

Com um plano de saúde você tem acesso ao mesmo tratamento e ao mesmo atendimento que uma pessoa que vai pagar mais que o dobro do que você paga pelo tratamento particular.

Plano Popular

Afinal, o que é um plano de saúde popular? Um plano de saúde popular é um plano de saúde para pessoas de baixa renda, onde os custos são menores. Mas claro, que diante do custo mais baixo, os benefícios são mais limitados.

Como por exemplo, se em um plano convencional a taxa de espera é em média de dez a quinze dias para uma consulta, em um plano de saúde popular esse prazo de espera é estendido para trinta dias.

Internações, situações de urgência e exames complexos também são exclusos da maioria dos pacotes de planos de saúde populares.

Na Mídia

E é claro, que quando pessoas deixam de ser atendidas pelo SUS e passam a efetuar o atendimento pelo plano de saúde, ela não ajuda somente a si mesma, mas também as outras pessoas.

Distribuindo assim a massa de pacientes que poderia ser muito maior em um hospital, tornando mais rápido o atendimento dela e das outras pessoas, principalmente quando muitas vezes a demora no atendimento ocasiona fatalidades.

Posicionamento do conselho federal, defesa do consumidor e Sociedade Brasileira de Pediatria: Tanto as entidades de defesa do consumidor, quanto o conselho federal e a Sociedade Brasileira de Pediatria se posicionam contra os planos de saúde considerados “acessíveis”. Afirmam que tais planos são “falcatruas” para receber dinheiro dos pacientes, sem eficiência nos benefícios prometidos.

Acredita-se que tal posicionamento se leva na verdade, pela curiosa observação de que devido a disponibilidade destes planos mais acessíveis, os planos de saúde com custo mais elevado venham a perder os direitos que conquistaram ao longo dos anos.

Mas a verdade é que querendo ou não a população vem ficando doente, e existe a necessidade de tratamento, e para as famílias de renda baixa, mas que podem ainda escapar do SUS é uma boa saída.

Deixe um comentário