Simulação de empréstimo do Banco do Brasil (dicas passo a passo)

Por incrível que pareça, a história do Banco do Brasil data de mais de 210 anos. Segundo dados históricos, o Banco do Brasil foi o quarto banco emissor do mundo, sendo o primeiro do Brasil. Tal aquisição transformou o nosso país de colônia a um império e mudou a forma de fazer negócio no território.

A instituição se intitula como competitiva, rentável e participar ativamente do mercado. Contudo, tal trabalho seria unicamente voltado ao público brasileiro. Isso porque o banco planeja a ascensão de seus consumidores, alcançando as metas tão sonhadas que mudarão suas vidas.

A prova disso são os investimentos na área educacional, possibilitando a milhares de pessoas uma chance de alcançarem um ótimo status na educação. Outro ponto que vale a pena chamar a atenção é o incentivo cedido no esporte. Graças à confiança do Banco do Brasil, muitos atletas podem disputar campeonatos sabendo que há um patrono responsável pela sua ida até o local do campeonato.

Tudo isso também se reflete em como o banco trata seus clientes, fornecendo o alcance a um bom empréstimo com juros mais baixos e condições que facilitam a condução da dívida sem problemas. Dúvida? Continue a leitura e entenda como funciona o passo a passo do empréstimo no Banco do Brasil.

Vantagens

Solicitar um empréstimo no Banco do Brasil traz ótimas vantagens. A primeira é que o banco possui uma das taxas mais baixas do mercado, sendo de 3,91% ao mês. Ainda que o montante desse valor corresponda diretamente ao crédito cedido, é um passo maior para escolher o banco como credor.

Além disso, o crédito pode ser liberado em até 24 horas. Se você atender aos requisitos necessários ao empréstimo, mas estiver com um prazo curto para a realização do projeto, pode conseguir o dinheiro em um dia e começar a trabalhar em seu sonho. Agilidade em receber e aplicar fazem toda a diferença quando o assunto é futuro.

Não o bastante, dependendo da modalidade, você pode pagar em até 96 meses, iniciando a devolução do dinheiro após 180 dias da solicitação. Ou seja, o crédito é liberado de forma imediata, mas o pagamento pode ser planejado com tranquilidade. Não só para correntistas, mas também aos que não possuem conta no Banco do Brasil.

Condições

Como praxe, o Banco do Brasil também possui requisitos para ceder acesso ao empréstimo. O primeiro é a vinculação direta do trabalhador maior de 18 anos com a agência. É necessário possuir uma conta corrente ativa na instituição para o desconto das prestações.

Além disso, se faz necessário ter uma margem consignável disponível. Essa margem significa o máximo de descontos que podem ser retirados do seu provento salarial. Se estiver em dúvida, pode olhar no seu contracheque ou diretamente com a empresa que trabalha. Não o bastante, também é preciso ter um limite de crédito disponível no Banco do Brasil.

Passo a passo

Agora que conheceu mais sobre a instituição e os benefícios que ela oferta, hora de se guiar quanto ao empréstimo. O passo a passo é bem simples e você pode fazê-lo a qualquer hora e de qualquer lugar, sem precisar sair de casa ou se ausentar do trabalho. Confira:

1°: Pelo Internet Banking, acesse https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/emprestimo#/;

2°:  Vá diretamente na aba “Acesse sua conta”. É por ela que você realiza todas as operações que necessita. Preencha alguns dados, incluindo o número da sua conta e senha. Clique em “Entrar”;

3°: Selecione o botão “Simulação” na aba “Empréstimo”;

4°: Nessa etapa, você preencherá os valores que precisa e já pode simular o seu empréstimo. Note que, a cada simulação com um valor diferente, a taxa de juros já vem inclusa. Deste modo, você pode acompanhar em tempo real todos os gastos que operará na hora de fazer o pagamento.

Lembre-se: o pagamento só será feito em 180 dias. Isso dará tempo suficiente para que planeje a devolução do valor concedido.

O Banco do Brasil oferece uma porta às pessoas que estão com dificuldades em realizar os seus sonhos. Como um banco do povo e para o povo, a instituição se mobiliza para atender qualquer brasileiro que a enxergue como uma ponte ao futuro. Afinal, sem distinções, é ela que possibilita as ferramentas que cada cidadão precisa para se reerguer e se encontrar.

Caso tenha mais alguma dúvida, você pode ligar para o 4004-0001 ou 0800 729 0001. Mesmo que você possua algum tipo de deficiência auditiva ou na fala, ligue para o 0800 729 0088. Sempre terá um profissional qualificado à sua disposição.

Referencias

Deixe um comentário