Novo tratamento para Infecção urinária

A infecção urinária é uma doença que acomete órgãos que fazem parte do trato urinário, como a bexiga, rins, uretra e uréteres. Apesar de poder acontecer em qualquer um desses órgãos a maioria das vezes ela acomete a bexiga e a Uretra e provoca intensa dor no momento de urinar.

Existem alguns tipos de Infecção Urinária e dependo do tipo é que são apresentados os sintomas e também o melhor tratamento. Se você quer saber mais sobre essa doença, continue lendo nosso artigo que te contamos tudo. Confira!

Sintomas

A Infecção Urinária pode ser uma doença silenciosa, e a pessoa só descobre que está com ela ao fazer exames de rotina, ou quando for tratar de outras doenças.

Porém é muito comum que ela apresente alguns sintomas muito típicos e fáceis de serem identificados.

O principal sintoma dessa doença é a dor ao urinar, algumas pessoas relatam dor intensa momentos antes. Além disso, é muito mais frequente as idas ao banheiro, pois é comum sentir a bexiga cheia o tempo todo.

Outro sintoma da Infecção Urinária é o cheiro, pois quem está com esse problema pode sentir um forte odor no órgão genital, que é causado por bactérias.

Outros sintomas são:

  • Urina mais escura que o normal
  • Sangramentos ao urinar.
  • dor pélvica.

A doença pode ser comprovada por meio de exames de urina e de sangue feitos em laboratórios.

Causas

A principal causa da Infecção Urinária são bactérias que entram no corpo e infeccionam o local.

Mas além disso, mulheres têm mais tendências a ter esse problema, por terem Uretra menor do que os homens. Assim como os riscos de infecção urinária aumentam depois da menopausa, pois a baixa quantidade de estrogênio no corpo deixa o trato urinário mais vulnerável às bactérias.

Outros elementos que contribuem para essa infecção são:

  • Vida sexual ativa: O sexo facilita o contágio de bactérias principalmente na vagina.
  • Problemas como pedra nos rins, e problemas de próstata.
  • Uso de contraceptivos e de pomadas nas regiões genitais.
  • Roupa íntima que não tem a lavagem adequada
  • Falta de tomar líquidos

Tratamento

No geral o tratamento da infecção urinária é feito com o uso de antibióticos receitados pelo médico. E o problema acaba em poucos dias. As dores, principalmente ao urinar, já diminuem nos primeiros dias de tratamento. Podem ser receitados também analgésicos para aliviar as dores.

Existem também opções naturais de tratamentos e maneira de acelerar todo o processo. Por exemplo, o consumo de em média dois litros de água por dia. Pois água ajuda a limpar o organismo e eliminar as bactérias.

Fazer uso de alimentos que tem função diurética, como cebolas, melancia, laranja e cenouras, também colaboram no tratamento. Assim como tomar sucos e chás que são naturalmente diuréticos. Mas mesmo com as soluções naturais é preciso um acompanhamento médico para pode eliminar totalmente as bactérias.

A Infecção urinária pode ser uma doença recorrente, porém é preciso sempre procurar um médico para tratar dela, antes que evolua para um tipo mais grave.

Deixe um comentário